terça-feira, fevereiro 20, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeSEGURANÇA GRINGAComo o morador pode auxiliar na segurança do condomínio - Blog

Como o morador pode auxiliar na segurança do condomínio – Blog

A segurança dos condomínios é algo que ultrapassa a responsabilidade somente da empresa de segurança responsável. Os moradores, serviço de segurança humana, prestadores de serviços e funcionários, são peças fundamentais para auxiliar na segurança do condomínio.

Sendo assim, estabelecer normas de segurança rígidas e acordar ela entre todos os envolvidos que possuem acesso ao condomínio é a melhor forma de manter padrões de segurança.

Neste artigo vamos falar sobre as melhores práticas para estabelecer uma segurança sempre em dia.

Manter portões fechados

Para muitos, isso pode parecer uma dica básica. Manter as portas e portões fechados é um dos pontos principais de um sistema de segurança eficiente. Isso inclui também a gestão ao abrir a porta e verificar se alguém entrou junto com algum morador.

Antes de tudo, é importante ressaltar que muitos invasores utilizam essa tática, de deixar o morador entrar e ir logo após. Portanto, fique atento ao iniciar a entrada sozinho, pois pode colocar a segurança das pessoas em risco.

Verificar a entrada de pessoas desconhecidas

Neste tópico nós podemos entrar em uma discussão nebulosa. Quando se fala de desconhecidos em condomínios estamos pensando nos visitantes. Estabelecer normas dentro dos condomínios para a entrada de visitantes é algo primordial para o bom funcionamento da segurança.

Outro ponto importante é a portaria humana. Deixar muito bem esclarecido que a entrada de pessoas desconhecidas, sem cadastro no sistema é expressamente proibida.

Cadastrar funcionários, prestadores de serviços e moradores na base

Embora o processo de cadastramento dos moradores e funcionários seja incumbência da administradora e da empresa de segurança, os moradores também têm um papel fundamental para o sucesso desse processo. 

Antes de mais nada, é importante que os moradores fiquem atentos ao processo de gerenciamento de cadastro. Se o cadastro pode ser feito remotamente, se a empresa vai em um dia específico fazer o de todos ou se vai ser necessário se dirigir até a central para a realização. Saber exatamente esse processo vai facilitar o cadastro da grande maioria dos moradores e funcionários.

Portanto, é importantíssimo que os moradores informem aos seus convidados como funcionam os procedimentos de entrada no condomínio, para que não haja nenhum imprevisto.

Investir em segurança eletrônica

Além disso, contar com equipamentos de ponta e alta tecnologia para monitorar o seu condomínio é mais indicado se quiser uma segurança de qualidade. Sempre busque empresas especialistas para monitorar e fazer a gestão de segurança.

Portanto, se o seu condomínio possui segurança remota que os equipamentos estejam sempre atualizados, negligenciar os investimentos em sistemas de vigilância, bem como em softwares para condomínios com funcionalidades relevantes, pode custar caro.

Seguir as diretrizes dos condomínios

Atualmente, a grande verdade é que não adianta ter um sistema de segurança de ponta se as diretrizes e normas do condomínio não estiverem alinhadas.  O grande erro de muitos moradores é esquecer ou ignorar o fato de que vivem em um local coletivo, e que suas atitudes impactam diretamente as outras pessoas. 

As normas variam de local para local. Sendo assim, é muito importante que esteja alinhado com as assembleias, verificar as aas do que foi decidido e ler o manual do condomínio para estar a par de tudo.

Portaria remota e moradores devem agir em conjunto

Portanto, uma colaboração harmoniosa e com bastante comunicação entre a portaria remota e os moradores é um passo muito importante para o bom funcionamento de um condomínio. 

Se houver mudanças no cadastro, entrada de moradores, ou qualquer outra mudança é imprescindível que a empresa de segurança seja comunicada com antecedência para poder fazer uma boa gestão.

Sendo assim, se precisar de uma empresa de segurança especialista, conte com a Consis. Trabalhamos a mais de 10 anos na área e possuímos toda a experiência necessária para melhor atender os síndicos e moradores.

Consis Segurança em Condomínios

Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments