terça-feira, fevereiro 20, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeMARKETING E VENDASFrota própria ou terceirizada: diferenças e vantagens para a gestão de frotas

Frota própria ou terceirizada: diferenças e vantagens para a gestão de frotas

frota própria ou terceirizada?

18/setembro/2023

Para gestores de frota, essa dúvida pode ser bem comum. O fato é que ambas trazem vantagens, mas qual das duas se adequa melhor na gestão de frotas?  

Neste artigo vamos esclarecer as dúvidas mais comuns sobre esse tópico, bem como trazer à tona aspectos únicos que as duas modalidades podem representar para diferentes empresas. Acompanhe a leitura. 

Qual a diferença entre frota própria ou terceirizada? 

  • Frota própria: Uma empresa que compra e registra seus veículos se encaixa no caso de empresas que possuem frota própria. De fato, a sensação de controle e autonomia em relação aos automóveis é maior. Além disso, ter frota própria é uma forma de centralizar os processos de logística dentro da própria empresa. 
  • Frota terceirizada: Contratar uma frota terceirizada, por sua vez, pode até não passar essa sensação de controle sobre os próprios automóveis, mas é uma opção para gestores que buscam mais economia e praticidade. 

Vantagens da frota própria

Dentre as vantagens de ter uma frota própria podemos destacar uma centralização dos processos dentro da própria empresa. Uma maior autonomia sobre as entregas a serem feitas e uma possibilidade de ter motoristas a postos para atender as demandas são aspectos que valem a pena serem levados em consideração. 

Além disso, ter frota própria significa que a empresa não precisa destinar um valor todos os meses para outra empresa, o que pode ajudar a controlar melhor o fluxo de caixa. 

Vantagens para frota terceirizada

Se a empresa tem baixa demanda e está “pagando para trabalhar”, com motoristas e veículos parados, uma opção para reduzir custos seria a contratação de uma frota terceirizada. Alocar a demanda da sua empresa é uma opção que pesa menos no bolso do que manter veículos e motoristas próprios. 

Com isso, o ganho de produtividade pode se tornar maior e a manutenção dos veículos cabe apenas a empresa de locação, e não a sua empresa. 

Gestão para frota própria e terceirizada

Não importa se a sua frota é própria ou terceirizada, o fato é que você precisa de um gerenciamento profissional para ajudar você a controlar melhor o tempo de entrega e otimizar os processos de logística da sua empresa. 

Com a Gestão de Frotas da Servis você têm mais transparência na operação. Nosso sistema de vídeotelemetria ajuda sua empresa a reduzir o tempo ocioso de entregas ao analisar uma complexa quantidade de dados, ajudando você a tomar a melhor decisão. 

Além disso, a vídeotelemetria ajuda ainda fortalecer a segurança do motorista, veículo e carga. Através de uma leitura em tempo real das imagens, o sistema identifica comportamentos perigosos, a situação da estrada e status da carga. 

Seja qual for a escolha da sua empresa, a Servis pode te ajudar no gerenciamento de frotas. Clique aqui e fale já com um de nossos consultores. 



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments