sábado, julho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeRENDA RECORRENTEGoverno Federal padroniza credenciais funcionais da Segurança Pública nos municípios – Security...

Governo Federal padroniza credenciais funcionais da Segurança Pública nos municípios – Security Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promulgou uma portaria para que servidores da segurança pública nos municípios possam padronizar a identidade funcional. Sendo assim, guardas municipais poderão aderir ao sistema.

A padronização das funcionais da Segurança Pública no Brasil atende as portarias nº 320 de 25 de junho de 2020; nº 480, nº 481 e nº 482 de 27 de agosto de 2020.

 

Identidade funcional

 

“A identidade funcional foi pensada para garantir maior segurança e vai utilizar dados disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em parceria com os entes federados”, informa nota do MJSP.

Com a adesão, as cidades cadastrarão os servidores da Guarda Municipal no sistema Sinesp Segurança, assim como emitirá a identidade funcional digital. Segundo a pasta, a prática visa facilitar o intercâmbio de informações entre as instituições de segurança pública e otimizar o atendimento à população.

Foto: reprodução – com informações do Jornal Extra



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments