terça-feira, fevereiro 20, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeRENDA RECORRENTEGratuidade a servidos da Justiça a agentes em vulnerabilidade é aprovada na...

Gratuidade a servidos da Justiça a agentes em vulnerabilidade é aprovada na Câmara

Google search engine

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1890/23, que trata do acesso gratuito aos servidores da segurança pública em situação de vulnerabilidade (policiais legislativas, peritos criminais e agentes socioeducativos) aos serviços da Justiça. O texto, aceito em novembro, segue para análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O original, do deputado Helio Lopes (PL-RJ), previa gratuidade “aos integrantes dos órgãos de segurança pública em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, sem especificar outras carreiras. Já o relator, deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), recomendou a inclusãouma emenda que amplia a lista de profissionais beneficiados pela alteração no Código de Processo Civil (CPC).

 

Agentes

 

Dentre os serviços contemplados a isenção de taxas ou as custas judiciais por esses agentes estão os honorários de advogados e peritos em determinados casos, depósitos para interposição de recursos e as despesas com exame de DNA e outros testes importantes a serem feitos e anexados nos processos.

“Policiais recebem salários e são submetidos a condições que, com frequência, não são condizentes com as responsabilidades e os riscos. A gratuidade da Justiça é uma forma de reconhecer e valorizar a natureza arriscada do trabalho deles”, salienta Lopes, à Agência Câmara de Notícias.

Foto: reprodução



Source link

Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments