terça-feira, fevereiro 20, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeSEGURANÇA PUBLICASegurança nas férias: como PMEs podem se proteger de furtos e assaltos?

Segurança nas férias: como PMEs podem se proteger de furtos e assaltos?

Google search engine

*Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision

Com a chegada de dezembro, muitas empresas concedem folgas aos seus colaboradores ou implementam recesso e férias coletivas. Nesse contexto, cresce a preocupação com invasões, furtos e assaltos, visto que alguns empreendedores negligenciam o investimento em equipamentos de segurança apropriados para resguardarem seus negócios. No entanto, existem estratégias eficazes para reforçar a proteção, garantindo a integridade dos estabelecimentos.

Opções para todos os orçamentos

É relevante destacar que, atualmente, as tecnologias de segurança se tornaram mais acessíveis, democratizando o acesso não apenas para grandes corporações, mas também para micro e pequenas empresas. Esses avanços tecnológicos proporcionam uma ampla gama de opções com sistemas de monitoramento eficazes, permitindo respostas mais ágeis a incidentes.

Uma alternativa vantajosa é investir em alarmes contra intrusão. Esses sistemas, embora simples em sua operação, revelam-se bastante eficientes. Além disso, oferecem a possibilidade de completa integração com os sistemas de CFTV, permitindo que os responsáveis pelo monitoramento tenham total gerenciamento e controle, mesmo à distância através da internet.

Um bom sistema de monitoramento por câmeras é essencial. Hoje, os equipamentos que gravam vídeo e áudio estão ainda mais sofisticados. As opções que utilizam a inteligência artificial estão mais acessíveis. A mais recente geração de câmeras e gravadores (NVR e DVR), possui preço semelhante ao dos tradicionais. O equipamento mais simples já é capaz de detectar pessoas e veículos, através de potentes algoritmos, mesmo em linhas consideradas de entrada.

Em resumo, fortalecer a segurança durante as férias é essencial para as pequenas e médias empresas, especialmente considerando o aumento potencial de riscos como invasões, furtos e assaltos. A combinação estratégica de sistemas de alarme sonoro e luminoso, aliada à implementação de câmeras de monitoramento equipadas com IA, oferecem uma defesa abrangente contra ameaças durante os períodos de menor atividade comercial. Ao adotar essas medidas proativas, as PMEs podem garantir a integridade de seus estabelecimentos, permitindo que proprietários desfrutem das festividades de fim de ano com tranquilidade.

Source link

Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments